Leituras de Outubro/2016

Olá, moços e moças que estão em contato comigo através da internet, adivinha o que voltou?! Sim, leituras do mês! E apesar de não ter lido tanta coisa, achei que foi uma quantidade legal devido as minhas atividades no dia-a-dia. Então vamos lá, se ficou interessado em saber o que eu li esse mês, é só continuar lendo.

🌸🌸🌸

tucanoLivro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014 espaço Páginas: 352
Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

🌸 Com certeza, A Escolha foi o melhor dos três primeiros livros. Eu o li bem rapidinho, coisa de um dia ou dois e fiquei completamente presa. Eu reclamei que achava que o dois primeiros livros quase não tinham ação e BUM!, esse livro era bomba atrás de bomba, tiro atrás de tiro e meu emocional ficou muito abalado em várias partes, confesso. Eu dei 5 estrelas para ele porque pra mim ele foi todo bem construído, o final foi super bem encerrado, não deixou pontas soltas e foi muito desenvolvido nas passagens do primeiro livro até esse.

🌸🌸🌸

tucanoLivro: Sing
Autora: Vivi Greene
Editora: Harper Collins
Ano: 2016espaço Páginas: 272
Sinopse: A cantora premiada e ícone do pop Lily Ross apresenta seus maiores hits e piores foras (porque para ela são sinônimos):
1. Agonia (O que sentiu quando o ex partiu seu coração em pedacinhos e ela nem sabia o que estava acontecendo.)
2. Fantasmas (Porque até pessoas famosas sofrem com namorados que simplesmente desaparecem. E é horrível da mesma forma.)
3. Gato Escaldado (Do ditado: “tem medo de água fria”. Ou seja, ela nunca mais vai sair com um ator ou músico na vida.)
Mas este verão será diferente. Depois de ter seu coração partido mais uma vez, Lily precisa se afastar dos holofotes, e uma viagem com as melhores amigas parece perfeita. Três meses em uma ilhota perdida no litoral do Maine, com foco total em si mesma, sua música, seu novo disco… Tudo menos garotos. Isto é, até que Lily conhece Noel Bradley, um cara doce, simples e completamente diferente de todos os homens com quem ela já saiu. De repente, o “verão da Lily” dá um giro de cento e oitenta graus, e ela se vê envolvida em uma paixão de verão arrebatadora e inesquecível. O problema é que Noel não está interessado na vida de celebridade, e embora Lily o ame, ela também ama sua música, sua vida e seus fãs. Mais cedo ou mais tarde, ela vai ter que escolher…

🌸 Achei bem água com açúcar, apesar de ter um final um pouquinho diferente de um clichê. A história é bem razoável e com pouca emoção. Não consegui me apegar a nenhum personagem, muito menos a protagonista que achei bem chatinha. Recomendo pra quem gosta de ler livros mais leves, rápidos e com histórias previsíveis. Dei 3 estrelas porque achei que seria muito injusta dando duas, mas no geral foi ok.

🌸🌸🌸

tucanoLivro: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2015 espaço Páginas: 223
Sinopse: “Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.” – Alvo Dumbledore
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu… Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.

🌸 Quem me acompanha no Instagram sabe que eu fiz uma loucura e comprei toda a nova edição de Harry Potter, aquela que forma o castelo de Hogwarts com todas as lombadas juntas. Então eu decidi reler e minha primeira impressão foi: acho que essa tradução tá meio esquisita. A história é a mesma, nada mudou, só que coisas clássicas como “é leviÔsa, não leviosÁ” não existem mais. Aquelas frases marcantes para os leitores de primeira viagem de Harry Potter, foram substituídas. E fez muita falta para mim. Porém, amei voltar a Hogwarts e relembrar o início de tudo. Apesar do livro ser fino, as letras são bem pequenas, mas a escrita é tão gostosa que você lê bem rapidinho. Dei quatro estrelas, somente por causa da tradução mesmo.

🌸🌸🌸

tucanoLivro: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2015 espaço Páginas: 252
Sinopse: “Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts.” Tom Servoleo Riddle
O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina.
Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola… o próprio Harry Potter!

🌸 Outro livro que tem poucas páginas, mas muito história acontecendo. Confesso que tinha coisa ali que eu não fazia a mínima ideia que já tinha lido, então muitas coisas ali me surpreenderam como se fosse a primeira vez. Não pude deixar de notar, novamente, a diferença esmagadora do livro para o filme. O livro é tão detalhadinho, tão bem explicado, desenvolvido.. também o li bem rapidinho, me prendeu completamente. Dei 5 estrelas para ele.

🌸🌸🌸

tucanoLivro: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2015 espaço Páginas: 318
Sinopse: “O que você mais teme é o medo.” – Remo Lupin
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.” Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?
Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.

🌸 Com toda certeza esse foi o livro que me surpreendeu em disparada. A diferença do filme é gritante. Aqui nós temos tudo bem explicado, detalhado, ao contrário do filme que são vários cortes conectados. Também gostei muito da escrita, é tão suave e tão atual que a gente lê como se tivessem contando pra gente. Eu o favoritei, porque apesar de ser o melhor filme, na minha opinião, também foi o livro mais explorado até agora.


Então, pessoal, essas foram as minhas leituras desse mês. Vocês já leram alguns desses livros? O que acharam? Me contem, vamos conversar! Voltando a lembrar que se vocês quiserem resenha de qualquer um desses livros é só deixar aqui nos comentários. Não se esqueça também de me seguir nas redes sociais clicando nos ícones abaixo. Beijo grande no coração e até a próxima! ♥

instagram skoob (1) twitter-icon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s