Comprando na Amazon USA

Olá, moços e moças que estão em contato comigo através desse maravilhoso mundo chamado internet, tudo bem com vocês? Confesso que demorei um pouquinho pra escrever esse post por motivos de: nunca fiquei tão ocupada em toda a minha vida! Mas, fora isso, eu estava super animada para contar pra vocês minha experiência com a Amazon americana. Vocês sabem que eu sou a louca das reviews de lojas, né? Já fiz um post falando sobre as lojas online nacionais mais comuns e até um específico para a Fnac, que é um amorzinho de loja. Então vamos lá?!

🌸🌸🌸

A Amazon americana é ótima para quem, assim como eu, está tentando praticar a leitura em inglês e ter esse hábito de ler em outra língua. Aqui no Brasil, os livros novos em Inglês podem ser difíceis de encontrar e bem salgados no preço. Então eu dei uma pesquisada em outros blogs de livros e vi que há vários sites internacionais que vendem os livros novinhos em folha, com várias edições diferentes e com um preço um pouco mais acessível do que por aqui. Já adianto que não é porque é loja americana, que vai ser baratinho não, ok? Por isso, antes de comprar pense bem se vai valer a pena para você. No meu caso, eu achei super válido porque quero aumentar meu vocabulário, e que maneira melhor do que ler para expandi-lo?! É importante citar também que para você comprar em qualquer uma dessas lojas do exterior é necessário ter um cartão de crédito com bandeira internacional. Todos os bancos do Brasil possuem a opção de um cartão com essa bandeira, então se você já tem um cartão de crédito é só dar uma conferida e ver se é incluso. Eu achava que era algo super difícil, mas é a parte mais simples de todo o processo.

Vamos começar falando sobre o que a gente quer saber de verdade: preços! Os preços variam muito de livros famosos para livros “normais” e você também pode escolher se prefere em hardcover, que é a edição de capa dura e paperback, que é aquela edição mais tradicional daqui do Brasil, com a capa mole e com orelha. A diferença entre essas duas edição variam de $2 até $5. Muita gente quando entra no site olha o preço e acha que está barato, mas prestem atenção, o valor é em dólar. Então antes de comprar, vai lá no site de conversão de dólar para real e vê se vale a pena. Pelo o que eu vi lá, os preços ficam geralmente em torno de $5 a $30 o mais caro. Pensando em reais, a gente desembolsa por um livro aproximadamente R$17 se comprar um de $5.

Outra coisa muito importante e relevante numa compra é o tão temido frete. E lá vou eu decepcionar vocês outra vez, porque o frete é quase o preço de outro livro. Sim, vocês não leram errado. Para ser mais exata com vocês, eu peguei nos meus pedidos lá do site da Amazon os valores de cada livro que comprei e o frete que paguei, a informação aqui tem que ser real, monamour. Informação verídica! Eu comprei dois livros lá, o Anna and The French Kiss e o Lola and The Boy Next Door, porque não queria comprar nas edições brasileiras, acho as capas horríveis. E como já queria comprar livros em inglês para treinar, juntei o útil ao agradável. Os livros foram $6.32 cada um, os dois deram $13.02 e no frete eu paguei $16.97, ou seja, dava pra eu comprar quase três livros só com o valor do frete. Convertendo esse valor do livro e do frete, eu paguei em torno de R$ 101,70! Imagina que festa eu poderia fazer com esse dinheiro numa Black Friday, ein?!

Por último e não menos importante, o tempo de entrega da compra. Eu recebi o pacote em seis dias, para ser mais exata. Ele veio super bem embrulhadinho, com papel bolha em volta de todos os livros. Mas também, com o preço do frete, era pra vir até chocolate dentro! O fato de ter chegado rápido foi um dos únicos pontos totalmente positivos para mim, mas como aqui na frente do meu local de entrega tem uma agência dos Correios, isso pode ter influenciado.

🌸 Minha conclusão é que, como disse lá no início, se você tem interesse em começar a ler livros de línguas estrangeiras e tem condição de pagar um pouco mais caro por isso, vale muito a pena. Você não precisa comprar vários livros ao mesmo tempo, como eu fiz, pode ir comprando um por um, conforme sua leitura for avançando. Eu penso nessas compras como um investimento educacional, faz o bolso e a culpa doerem menos.


E você? Tem alguma experiência para compartilhar com a gente? Deixem aqui nos comentários, vou adorar conversar com vocês. Se vocês quiserem saber de mais alguma loja que eu já tenha comprado, é só me avisar. Não se esqueça de me seguir nas redes sociais clicando nos ícones abaixo. Beijo grande no coração e até a próxima! ♥

instagram skoob (1) twitter-icon

Deixe um comentário

