Resenha: Procura-se um marido – Carina Rissi

parágrafo Olá, moços e moças que estão em contato comigo através da internet, tudo bom com vocês? Ai gente, que saudades dessa introdução, saudade de escrever para vocês! Estou, finalmente, de férias da faculdade e meu maior objetivo é fazer várias leituras durante esse mês em casa para ter bastante coisa legal para compartilhar com vocês. Recentemente eu terminei de ler esse livro, estou investindo nos nacionais, vocês vão perceber, e ah gente, estou apaixonada! Vem comigo para saber o que eu achei.

🌸🌸🌸

tucano

Livro: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2012 espo Páginas: 476
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

🌸🌸🌸

espaço O livro vai contar a história de Alicia, uma jovem no auge dos seus vinte e cinco anos e herdeira única do império da sua família, o Conglomerado Lima. Quando era criança, Alicia perdeu os pais em um acidente e passou a ficar sob guarda de seu avô, Narciso, que era o dono de todo o império e que, após receber um diagnóstico de aneurisma cerebral, vem a falecer deixando um testamento bastante complexo que divide opiniões, incluindo exclusivamente sua neta.

espaço Alicia é uma jovem baladeira, imatura, sem compromisso, extremamente irresponsável e impulsiva, adora viajar o mundo e ter histórias para contar. Por conta disso, é excluída do testamento de seu avô e a regra é que só terá direito a sua herança por direito após estar casada por no mínimo um ano. Para Alicia, é o fim do mundo, seu pior pesadelo, porque como foi deserdada, terá que começar a trabalhar em uma das empresas do seu avô, numa função que não era o que ela planejava, para poder se manter e logo aquele costume a ter sua vida de luxo terá que ser deixada para trás.

espaço A jovem, então, tem uma brilhante ideia: coloca um anúncio no jornal para contratar um marido de aluguel, para poder ter direito a sua herança e tudo que é seu por direito. Ela começa a fazer diversas entrevistas, conhece diversas pessoas estranhas e descobre que não é assim tão fácil encontrar um marido, até que conhece alguém que faz seu mundo virar de cabeça para baixo e depois do avesso, o que a princípio não era a intenção, já que era para ser só um casamento falso por alguns meses. Definitivamente, seu plano falhou.

espaço Ah, gente, eu sou muito suspeita para falar sobre esse livro, sendo bem sincera. Um dos meus filmes favoritos na vida é A Proposta, que tem a temática praticamente idêntica a desse livro, sobre casamento de aluguel. Então vocês já conseguem entender todo o sentimento envolvido nele, né?! Enquanto eu o lia, não pude deixar de recordar aquele sensação gostosa que os livros de romance nos proporcionam, aquela aquecida no coração… fazia tempo que eu não lia um livro de romance tão gostosinho como esse, a leitura pra mim super valeu!

espaço A escrita dele é bem levinha, a leitura flui super rápido, além de te prender até o final. Esse foi o primeiro livro que eu li da Carina Rissi e vou dizer que me surpreendi muito, pretendo ler mais coisas dela ainda esse ano. O livro é bem previsível, não vou mentir, teve uma ou duas partes em que eu vi que tinha algo ali realmente novo, interessante e diferente para ser explorado, mas nada além disso. Eu gostei muito dos personagens, acho que eles foram bem construídos, com personalidades bem distintas umas das outras que as vezes se mesclavam e se encaixavam bem.

espaço Recomendo muito esse livro para quem está em ressaca literária, porque apesar de ser bem grosso, ter quase umas quinhentas páginas, ele pode ser lido bem rápido e a história te transporta para outro planeta. Também indico para quem gosta de romances à moda antiga e de dar suspiros ao longo das páginas, ou até mesmo para quem quer dar umas boas risadas e se encantar com uma história bem escrita. Dei quatro estrelas para ele, pois como disse ele foi bem previsível, mas no geral, ele foi maravilhoso.

🌸🌸🌸

Isso é tudo por hoje, pessoal. Espero, de coração, que vocês tenham gostado porque foi escrito com muito carinho. Pretendo trazer mais resenhas e mais conteúdo esse mês para vocês, estou planejando várias coisas legais e diferentes aqui para o blog, fiquem ligados! E se você ainda não me segue nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo para ser redirecionados até lá, estou sempre pelo Instagram conversando e compartilhando ideias de leituras com vocês. Um beijo grande no coração e até a próxima! ♥

instagram skoob (1) Imagem relacionada twitter-icon

Deixe um comentário

